DSC_0292

Os Anos Iniciais do Ensino Fundamental compreendem os alunos do 1º ao 5º Ano. O olhar do Colégio Sepé sobre a criança denota que esta se constitui nas e pelas relações. É uma criança interativa, pesquisadora e curiosa que habita o espaço e tempo da escola, interagindo com o outro e com o conhecimento, aspectos significativos do aprender.

Da criança ao adolescente, há um sujeito com características singulares. E as duas fases do desenvolvimento são amplamente consideradas pelo Colégio Sepé. As relações se ampliam, bem como as experiências, interesses e enfrentamentos próprios de cada período.

Sendo assim, os Anos Finais do Ensino Fundamental – alunos de 5ª a 8ª Séries – apresentam-se a partir dessas relações e, mediados pelo professor, constroem suas aprendizagens vistas como um processo constínuo, atravessado por características do seu momento psíquico e cognitivo.

Além de dispor de uma infraestrutura ampla e diferenciada, o Colégio Sepé inova ao organizar o ensino através dos laboratórios de aprendizagem, onde os alunos usam diferentes salas durante o turno de estudo, tornando o aprendizado mais dinâmico e interessante.