Pelo segundo ano consecutivo, o Colégio Sepé conquista a primeira colocação na média da redação do Enem em Santo Ângelo

Na média geral, a Instituição conquistou a quarta posição na cidade

De acordo com o ranking divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Colégio Cenecista Sepé Tiaraju conquistou a maior pontuação na média da redação no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), ano de 2015. É o segundo ano consecutivo que o Colégio Sepé fica em primeiro lugar na média da redação de Santo Ângelo. O ranking aponta uma média de 705,00 pontos, contra 691,25 somados pela segunda colocada.

Na média geral, entre instituições públicas e privadas do município, o Colégio Sepé conquistou a quarta posição, somando 562,26. Nesta média, somam-se os resultados das provas de linguagem, matemática, ciências da natureza e ciências humanas.

Para a coordenadora dos Anos Finais e Ensino Médio, professora Lili Steinke, o resultado reflete o empenho dos alunos e o investimento de todos os professores em oferecer um ensino de qualidade, alicerçado no valor da linguagem, da leitura e da reflexão. “Nós insistimos. Fazemos o aluno pensar, voltar ao conteúdo, entender, refletir”, diz.

A Instituição difere ao oferecer ao aluno diferentes avaliações durante o aluno, como por exemplo, os simulados e o Exame Nacional das Escolas Cenecistas (ENEC).

De acordo com o diretor da CNEC Santo Ângelo, professor Gilberto Kerber, o resultado demonstra o trabalho sério desempenhado por parte dos professores, colaboradores e alunos do Colégio Sepé. “Todos estão de parabéns. A colocação mostra que a escola mantém o mesmo padrão de ensino, já que, em 2013, conquistamos o primeiro lugar no ranking do Enem entre as Instituições de Ensino privadas de Santo Ângelo”, frisa.