Continente Africano e Vulcões foram os temas dos projetos do 4º Ano A e B do Colégio Sepé

Durante os projetos, os alunos têm a oportunidade de satisfazer as curiosidades sobre o tema

4º Ano A

QUARTO ANO A

O tema do projeto do Quarto Ano A do Colégio Sepé também é sobre vulcões, onde as crianças estão tendo a oportunidade de conhecer mais e satisfazer suas curiosidades sobre o tema. Foi construído um vulcão gigantesco que fica do lado de fora da sala de aula. Além disso, eles têm oportunidade de experimentarem dentro da sala de aula, como um vulcão funciona, através de experimentos químicos.

Algumas das perguntas que envolveram os vulcões foram sobre seu funcionamento, suas localizações, como os vulcões funcionam e se existem vulcões em outros planetas.

4º Ano B

QUARTO ANO B

O tema escolhido pela turma do Quarto ano B, surgiu após as aulas sobre origens familiares, onde as crianças estudaram as origens étnicas de suas famílias. Os alunos se interessaram tanto pela origem africana, que o tema para seus estudos foi intitulado “Continente Africano”.

Dentre as mais diversas perguntas, alguns dos temas estudados foram a fauna e a flora do continente, e, segundo a professora, a questão social e econômica do país, que causa espanto nos pequenos.