Alunos do 5º Ano do Colégio Sepé desenvolvem projetos intitulados “Mistérios da Segunda Guerra Mundial” e “Mitologia Grega”

Os trabalhos iniciados no primeiro semestre letivo seguem durante todo o ano

5º Ano A

No 5º Ano A, o tema para o projeto surgiu com a chegada de um novo colega. Segundo a professora Juliana Taborda, um dos alunos novos tinha participado de um projeto com o mesmo tema em sua antiga escola e a partir desse momento, as crianças se interessaram e resolveram “Descobrir os mistérios da Segunda Guerra Mundial”.

Com maquetes criadas e após assistir diversos filmes, os alunos do 5º ano puderam responder suas questões sobre as consequências da Segunda Guerra para o mundo.

5º Ano B

Já no 5º Ano B, o tema surgiu graças às aulas de História da turma, que com inúmeras perguntas, resolveu pesquisar a “Mitologia Grega”.

Construindo maquetes referentes à arquitetura antiga e estudando heróis, deuses e o surgimento de todas essas crenças, o trabalho ainda se encontra em desenvolvimento.